- Luisaleituras
- Posts
- As novas românticas estão de volta!
As novas românticas estão de volta!
E você já pode reservar o e-book na pré-venda e ganhar brindes
Quando comecei a escrever As Novas Românticas, achei que tinha um trabalho simples nas mãos. Era só juntar duas obsessões, o futebol e 1989 da Taylor Swift, e fazer uma sobremesa deliciosa.
Todos os livros que escrevo contam histórias que quero ler, mas, porque ANR é tão específico, pensei que esse seria o livro mais para mim de todos. Nunca imaginei que encontraria uma comunidade tão apaixonada quanto eu por essas duas coisas juntas. E nem esperava que tantas pessoas que não gostam nem de Taylor, nem de futebol, terminariam amando a história mesmo assim.
Agora, finalizada a edição da nova versão do livro, que já está disponível para a pré-venda na Amazon, eu descobri duas coisas:
Não é simples. Como As Novas Românticas lida com um esporte que amo tanto, eu quebrei a cabeça tentando ser o mais fiel possível à realidade. No final, contudo, precisei respirar fundo e soltar um pouco a mão, me permitir liberdades criativas, mas acho que uma parte de mim sempre vai ter medo de não ter representado o esporte tão bem quanto eu poderia. E sobre 1989… juro que quebrei a cabeça para colocar todas as músicas do álbum na narrativa. Um plot twist em específico é 100% culpa da loirinha (mentira).
As pessoas não precisam amar as mesmas coisas que a gente. Elas vão amar o quanto a gente ama aquilo e consegue transmitir para a narrativa. Fico igualmente encantada pelos leitores que já amavam futebol e ficaram felizes de encontrar As Novas Românticas por isso, pelos que falam “eu nem gosto de futebol, mas essa história…” e também por quem termina, vai assistir a um jogo e descobre que pode, sim, gostar mais de futebol feminino do que imaginava.
Esse livro significa muito para mim porque, enquanto estava escrevendo, eu aprendi tanto sobre o meu processo de escrita, o que me anima em um livro e também a confiar nas minhas decisões. As protagonistas de As Novas Românticas são frustrantes às vezes, quem leu sabe. Elas são mulheres adultas capazes de lidar com muitas coisas, mas que em outros momentos tomam decisões imaturas. Uma das tropes do livro é amizade colorida e, deixa eu te dizer, elas não fazem ideia de como ser amigas coloridas. Sabe aquele trecho de But daddy I love him?
Growing up precocious sometimes means not growing up at all.
Toda vez que ouço, penso na Rebeca e na Connie.
Esse livro é tão grande em parte porque a Rebeca fica insistindo na mesma postura de evitar os problemas e se anular da própria narrativa. E, da mesma forma como os leitores perdiam a paciência nos comentários, eu também perdia às vezes. Mas, no fim, é tão gratificante acompanhar a evolução dela que também sinto ter evoluído um pouco como pessoa. Todos os meus personagens me ensinam alguma coisa, e Becs e Connie me ensinaram que as minhas escolhas são minhas e ninguém vai escolhê-las por mim. Existe responsabilidade nisso, mas também existe muita libertação, e é importante sabermos confrontar tanto nossos erros quanto nossos acertos.
Ai, ai, parece até que estou me despedindo do livro. Mas é que, enquanto muita gente vai conhecê-las pela primeira vez, para mim é mesmo um adeus. Essa história está terminada de uma vez por todas e agora ela não é mais só minha.
TENDO DITO ISSO TUDO, olha essa capa!!!

Sério, a Andie fez um trabalho maravilhoso com a ilustração. E você pode ter essa arte na sua casa, sabia? Um dos brindes da pré-venda é um pôster A4 com ela. Os outros dois brindes são photocards homenageando a arte da capa antiga, aquela do Wattpad, pela qual eu também sou completamente apaixonada. Um dos photocards traz a arte da Becs e o outro… você verá quando receber haha

Para garantir os brindes, basta preencher o formulário após reservar o e-book.
Já aviso que o formulário é limitado a 50 respostas — porque enviar brindes é, infelizmente, caríssimo — e que você que assina esta Newsletter está tendo acesso a ele antes de todo mundo. É minha forma de agradecer pelo interesse nas minhas histórias e pelo carinho de sempre.
A quem vai conhecer As Novas Românticas pela primeira vez: espero que elas conquistem seu coração. Prometo que a jornada toda vale a pena.
E a quem vai reencontrá-las: torço para que a espera tenha valido a pena e para que você se divirta com as pequenas mudanças que fiz, assim como com o conto extra que eu vinha prometendo há muuuito tempo.
Te vejo no futuro e boa leitura!
Reply